Crônica: O Jornal

Coisas estranhas acontecem e não sabemos explicar o porquê. Como pode um jornal no lugar errado trazer algo de positivo na vida de alguém? Ainda estou tentando entender...

"_ Quem colocou esse jornal ali?"

Estranho, em cima do armário de parede da cozinha. Quem poderia ter essa brilhante idéia? Será que era pra ler depois? Mas poxa, em lugar assim tão alto, só pode ser doido, vou ter que pegar a escada pra tirar.

"_ Ah, fica pra depois...saco!"

Anoiteceu e quando entrei na cozinha, o jornal ainda incomodava, mas sempre vou até lá pra fazer algo e deixo pra depois, não quero ter que pegar escada e parar o que estou fazendo. Amanheceu e fui pegar água, ao beber, automaticamente levanto o copo e olho pra cima...o jornal de novo...ainda lá, no mesmo lugar, apenas com uma ponta pra fora. Só que dessa vez pude ler o título da reportagem: "À espera de uma grande paixão". Que estranho, o que será isso? Ri e deixei pra lá, estava com pressa mais uma vez, depois eu pego pra ler.

No dia seguinte, ao beber água, mais uma vez li o título da reportagem na ponta do jornal, ainda pra fora, na mesma posição. Só que dessa vez não me irritou, ri e fui embora. E assim tem sido por vários dias, ler aquilo a cada vez que bebo água me faz bem, me dá vontade de rir, de beber mais água e sair pra caminhar. Já perguntei aos que poderiam ter colocado aquilo ali, meu irmão, quando vem me visitar, ou meu filho. Nada, nenhum dos dois lembra de ter colocado o jornal lá. Será que estou doida e fui eu? Sei lá... Agora também nem me interessa quem colocou, só sei que quem tirar vai ter que se entender comigo, rs.

Se estou doida? Não! Mas parece relaxamento deixar aquilo ali, não? Sim, pode parecer, mas quem não gosta de rir sem motivo, de sentir ânimo pra fazer as coisas, assim, do nada? Pois é, o jornal está lá, agora não me incomoda mais, pelo contrário, ler várias vezes por dia "À espera de uma grande paixão", me faz bem...muito bem!

(Civana)

 

Postar um comentário

0 Comentários