Ir Embora

(Woman Sitting on a Quilt - Helen J. Vaughn)

Ir Embora

"Eu conheço o medo de ir embora"
Medo de não ter feito tudo que devia
De ter deixado o tempo passar
Medo de acabar com as mãos vazias.

"Eu conheço o medo de ir embora"
Medo dessa dor não ter mais fim
De ter buscado um sonho em vão
Medo de uma vida vazia, sem um "Sim".

"Eu conheço o medo de ir embora"
De agarrar a vida com força e sangrar
Medo de não ter pernas pra voar.

"Eu conheço o medo de ir embora"
De guardar os sonhos e calada gritar
Medo de acordar, e a vida passar...

(Civana)


"Eu conheço o medo de ir embora"
(Oswaldo Montenegro em Estrada Nova)

Desde que retornei do período em que estive hospitalizada, que escuto sem parar a canção "Estrada Nova" de Oswaldo Montenegro, um dos meus ídolos desde a adolescência. Ela mexeu demais comigo, revi minha vida, e esse poema foi minha forma de expor o "meu medo de ir embora", talvez diferente do dele na canção, mas foi o que senti dentro de mim, e "de algum jeito vai passar".

Assistam ao vídeo com essa linda música: http://www.youtube.com/watch?v=yJ0dii2ilf4

Postar um comentário

0 Comentários