Como Tirar Cheiro de Alho das Mãos! (dica de Meryl Streep)

Por essa não esperava, viver 51 anos de vida, e aprender a tirar o cheiro (des)agradável de alho das mãos com a maravilhosa atriz Meryl Streep! Sempre que me perguntavam "qual a melhor atriz?", até mesmo naqueles "caderninhos de respostas" dos tempos de colégio (quem tem a minha idade vai saber do que estou falando, rss), eu afirmava: Meryl Streep! E assim permanece até hoje, essa atriz maravilhosa continua me encantando com tantos personagens diferentes, e únicos, ao longo dos anos.

Bom, voltando ao alho, ou ao cheiro do alho. Quem conhece o caminho da cozinha, quem realmente coloca a mão na massa, sabe o quanto é desagradável o cheiro de alho que fica nas mãos, após manuseá-los. Eu adoro alho na comida, adoro o cheiro de alho quando estou cozinhando, mas ficar com esse cheiro nas mãos, nas pontas dos dedos é triste! Tem coisa melhor que tocar o telefone, no exato momento que está temperando com alho??? Lá se vai o cheirinho pro pobre do telefone, e se não limpar logo, vai ficar nas mãos e orelha do próximo que usar. Esse problema acabou! Finalmente veio a maravilhosa dica da minha atriz preferida, uma dica aparentemente boba, mas que até hoje ninguém havia comentado. Foi assistindo ao "makink of" do filme Julie & Julia, que ouvi Meryl Streep comentar, rindo, que durante as gravações aprendeu que passando SAL nas mãos, AINDA SECAS, esfregando as mãos como se ensaboasse, e só depois lavá-las, o cheiro do alho desaparecia como milagre!

Então, fica a dica, mexeu em alho, pegue sal, esfregue nas mãos SECAS, e depois pode molhar, o cheiro desaparece!


Nota: Caderninhos de Respostas, que comentei no início do post, para quem não sabe, eram cadernos de verdade, que preenchía-mos com perguntas variadas do início ao fim, uma em cada página, e numerando as linhas para as respostas dos amigos. Os caderinhos passavam de mão em mão, e alguns chegavam a ter 50 ou 100 perguntas. Perguntas do tipo: nome, idade, cor preferida, etc. Mas o melhor eram as perguntas certeiras, que você queria que aquele alguém respondesse, e também lesse suas respostas. rss

Postar um comentário

0 Comentários