1º de Maio, Saudades Senna!

1º de Maio de 1994, mais um domingo ensolarado, ao som dos carros correndo em Bologna/Itália. Meu filho brincava no quarto com meu afilhado, tinham acabado de acordar, e os chamei para ir até a padaria. Não liguei de perder uns minutos da corrida, pois, como todas as outras vezes, tinha certeza que terminaria com Galvão Bueno gritando a vitória de Senna, ao som da linda música do maestro Eduardo Souto Neto. Mas, não foi isso que aconteceu. Ao ser atendida na padaria, reparei que todos olhavam atônitos na mesma direção, e perguntei o que havia acontecido, "Senna bateu" foi a resposta, e sem desviar os olhos, me entregou o pão. Virei o rosto na mesma direção, com as compras na mão, e chamei Victor e Pedro pra ir embora, queria assistir em casa, acreditar que aquilo tinha realmente acontecido com Senna. Ao chegar em casa, liguei logo a TV, coloquei o café para as crianças e sentei pra assistir. Só notícias ruins, os meninos perguntando o que tinha acontecido, falei que Senna bateu no muro, e saíram falando que ele ia ficar bom, e voltaram a brincar, como seria bom acreditar nisso, chorei... Como alguém que sequer conhecia pessoalmente poderia me levar às lágrimas? Simples, ele foi o meu Herói, sem capa e armadura, das manhãs de Domingo! (Civana)

Senna (São Paulo, 21 de março de 1960 / Bologna, 1 de Maio de 1994)

Postar um comentário

0 Comentários