Amado Pai

Daqui a três meses, mais precisamente no dia 08/11/2008, meu pai completaria 80 anos de vida, mas, infelizmente, nos deixou aos 65 anos, ainda tão jovem. Mesmo não estando mais presente fisicamente, estará sempre em meu coração e nos de todos da minha família! Essa é minha homenagem a ele, exatamente o que gostaria de dizer hoje, e sempre...

Meus amados, pai e filhote.
(Meus amados, pai e filhote ainda bebê)

"Meu Amado Pai"

Por mais que queira expressar tudo que você representou na minha vida, não existiriam palavras suficientes e tão belas quanto você! Com você pude aprender tudo que de mais importante sei até hoje.
Aprendi que devo chorar sim, mas ter coragem quando o tombo for feio. Lembra do tombo de bicicleta em Paquetá?

Aprendi que ficar doente nas férias é muito chato, mas poder ficar com o quarto só pra mim foi maravilhoso. Lembra que espalhei minhas 50 bonecas de papel no chão?

Aprendi que poderia não ter êxito na primeira prova para uma vaga, mas saber que você estava lá fora torcendo, foi o melhor! Lembra do concurso para o Colégio Federal?

Aprendi que nem sempre passamos no Vestibular, mas receber de você a notícia que passei, na segunda tentativa, foi super divertido! Lembra da faixa (CUPuta que o pariu, você passou!) que colou na minha cama? rsss

Aprendi que falar palavrão é muito deselegante, mas até mesmo uma dama pode os usar em casos de extrema necessidade. Lembra do famoso ditado: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço?

Aprendi que o momento certo para transar seria escolha minha, mas, o ideal seria contar um palmo abaixo do umbigo, como zona proibida! Lembra desse divertido conselho no primeiro namoro? rs

Aprendi que chorar com meus erros e dúvidas, também não é feio, mas que se tiver que me arrepender de algo, que seja de algo que FIZ! Lembra que me falou que se não tentasse, nunca poderia saber como teria sido?

A você, meu amado pai, devo as melhores lições da minha vida! Você que nunca mostrou diferença entre nenhum dos quatro filhos, sempre carinhoso, amigo, sincero, compreensivo. Mas no fundo me fez sentir, que fui um presente especial, uma Rosa, no meio de três lindos Cravos. Obrigada de coração por todos os anos terrenos que convivemos! Amo-te muito, fique em Paz...

(Civana)


OBS: A sigla "CUP", que consta na faixa que meu pai escreveu de brincadeira, é o nome da faculdade para qual passei no Vestibular do Cesgranrio. Ela representava "Centro Unificado Profissional", e ficava no bairro Jacarepaguá. A faculdade trocou de nome, ainda quando eu estudava lá, foi feito um concurso para a escolha do novo nome, onde o vencedor ganharia uma bolsa de estudos. O novo nome foi inaugurado nas novas instalações em outro bairro, Lagoa. Enfim, o nome escolhido foi "Faculdade da Cidade", hoje "UniverCidade".

Postar um comentário

0 Comentários